Como vimos no Newsletter passado, de Cefaleia, cada ação gera uma reação em nós, podendo desencadear diversas doenças de acordo com o que interpretamos, vivemos e o com a maneira que lidamos com as situações do dia-a-dia.
A lombalgia é a denominação de qualquer dor, com ou sem rigidez, na parte inferior da coluna. É uma das dores mais comuns, sendo uma das causas principais de afastamento do trabalho, podendo se tornar crônico.
A lombalgia costuma aparecer por fatores como idade, sedentarismo, tabagismo, atividades com exposição a estímulos vibratórios prolongados, trabalhos braçais pesados, postura inadequada, movimentos repetitivos e até mesmo com a insatisfação no trabalho e indecisões emocionais.
O tratamento costuma ser feito com analgésicos, exercícios e correções posturais, porém, não abrange todos os aspectos que nos envolve...
Na Medicina Chinesa, a acupuntura é a forma mais antiga de tratamento de dores, baseada nos aspectos específicos que se complementam e mantém entre si um equilíbrio dinâmico – yin e yang, sendo capaz de melhorar o físico, mental e emocional.
No caso da lombalgia, a acupuntura reduz a dor, aumenta a temperatura, ativa a liberação de serotonina, encefalina e endorfina, gerando analgesia de início lento, porém com resultados prolongados e efeito cumulativo.
Experimente! Além de promover resultados satisfatórios, melhora a qualidade de vida, bem-estar e saúde.