sábado, 19 de março de 2011

Ansiedade

     A ansiedade é um sentimento bem conhecido nos dias de hoje. Deixa a pessoa em estado de alerta, com a sensação de que algo possa acontecer, e com a necessidade de terminar algo que às vezes nem começou ainda.
   Esse estado pode gerar um desgaste mental, físico e emocional como, por exemplo, alteração de concentração e memória, alterações gastrintestinais e respiratórias, palpitação, irritabilidade e inquietude, entre outros sintomas.
    As situações pelas quais a pessoa passa e que podem gerar insegurança e preocupação, sem dúvida, dependem do olhar, do equilíbrio e da adaptação que cada um tem ao lidar com elas.
    A necessidade de autoconhecimento e autocontrole, nesses casos, se faz fundamental, pois só assim a pessoa consegue manter seu equilíbrio diante de situações que podem causar a ansiedade. Para que nossas inseguranças não nos façam desviar nosso caminho, manter o equilíbrio e focar objetivos, é importante saber quem somos, o que queremos, nossas limitações e valorizar nossas potencialidades.
   Diante desse contexto, a Terapia Floral (que são concentrações vibracionais das flores, onde a água armazena a energia sutil), por ressonância, tem a capacidade de trabalhar e reequilibrar nossas emoções que podem se tornar doenças futuras, auxiliando a pessoa na busca da origem de sua ansiedade, além de favorecer o autoconhecimento, para que o equilíbrio se faça diante de situações que a deixe desconfortável.
    O floral vai atuar integralmente no ser, atingindo os aspectos físico, mental, emocional e espiritual.
   Partindo do princípio que as doenças físicas podem originar um desequilíbrio emocional e mental, o padrão de insegurança e preocupação envolvidas num quadro de ansiedade, por sua vez, pode gerar alterações gástricas, por exemplo. Daí a importância de chegar à origem do problema e não tratar o sintomático. 
   Assim, a Terapia Floral atua trazendo à consciência o que aflige a pessoa ao ponto de desencadear a ansiedade, possibilitando a reestruturação do equilíbrio emocional, e seu consequente bem estar.




Nenhum comentário:

Postar um comentário