sexta-feira, 28 de março de 2014

Cura Interiror - Alinhamento Energético

Guardião do dia

Belo Horizonte: nos ajuda a ter consciência das diversas possibilidades de caminhos, a ter clareza e perspectiva de escolhas e mudanças.




Dê um novo passo ao seu crescimento pessoal.

quinta-feira, 27 de março de 2014

Conhecendo a Fitoterapia


   Quem nunca tomou um chá para acalmar ou melhorar algum desconforto?
   Há milênios as plantas nos ajudam na prevenção, manutenção e promoção da saúde...
   Conheça um pouco sobre ervas medicinais...acompanhe, estaremos falando mais sobre elas.



terça-feira, 25 de março de 2014

Cura interior - Alinhamento energético

Guardião do dia

Aninha da Borracha:  criança do Ministério de Cristo que trabalha apagando as memórias e registros traumáticos do passado.



Hora de olhar para frente, romper os ciclos do passado e ser feliz!

sexta-feira, 21 de março de 2014

Florais de Bach – Grupo do Medo

     Quantas situações conflitantes enfrentamos no dia a dia, que nos bota a prova de muitas coisas? Quantos medos há, dentro de nós, que nos limitam a cada passo para atingir um objetivo ou apenas vivenciar uma situação de maneira tranquila? Medos específicos, medos sem porquês, insegurança, pânico, terror, preocupação com os outros.
     O que fazer quando nos vemos diante de uma situação que nos bota medo de verdade? Aliás, esses medos realmente tem uma causa real ou são dependentes de um ponto de vista limitado que muitas vezes criamos?
     Seja como for, temos que olhar para isso com carinho, perceber que por trás de todo esse pânico inicial, também há muita força e coragem para nos impulsionar a seguir em frente. E é nessa polaridade que os florais de Bach, do grupo do medo, vão atuar, despertando nosso verdadeiro potencial.

Rock Rose: paz e tranquilidade ao enfrentar grandes desafios, auxiliando em medos profundos, pânico e terror.

Mimulus: medos de causas conhecidas, dando coragem para enfrentar desafios da vida.



Cherry Plum: medo de perder o controle, colapso mental ou emocional, auxilia na confiança e entrega para se sentir protegido e no equilíbrio, mesmo sob grande tensão.



Aspen: medo desconhecido, ansiedade, auxilia na confiança e segurança de enfrentar o desconhecido.




Red Chestnut: medo obsessivo de que algo aconteça com os outros, auxilia no cuidado equilibrado aos outros proporcionando paz e confiança. 


Cura interior - Alinhamento Energético

Guardião do dia

Dudu e Maricota: crianças do Ministério de Cristo que trabalham no amor puro e na alegria, protegendo das energias densas. 




Que tal dar uma atenção especial para a nossa criança interna hoje?


quinta-feira, 20 de março de 2014

Ametista...

     Você sabe no que as pedras podem nos ajudar?

     Hoje vamos falar sobre a Ametista...
   Uma pedra bonita, de tonalidade violeta, que auxilia muito em trazer-nos paz e tranquilidade, e a capacidade de transmutar sentimentos, emoções, sensações que não nos agradam mais...


     Vamos mudar para melhor? Que tal uma ametista junto de nós hoje?


terça-feira, 18 de março de 2014

Cura interior - Alinhamento energético - Ministério de Cristo

     No Alinhamento Energético, o trabalho é guiado e amparado por uma Egrégora de Luz que chamamos de Ministério de Cristo.
     Dentre várias filosofias é comum projetarmos em “algo” externo aquelas potencialidades existentes dentro de nós, tais como os anjos, os orixás, os Deuses do hinduísmo, os animais de poder, entre outros. Cada ser de luz carrega a qualidade positiva que também há dentro de nós, como amor, paz, cura, alegria, etc.
     Com os guardiões do Ministério de Cristo não é diferente, cada um deles tem uma característica e um toque especial de ativar, estimular e acordar isso que está dentro de nós e que muitas vezes só está adormecido, ou preso em padrões negativos.
     Assim, no dia a dia estaremos falando sobre cada um deles e suas potencialidades, para que, além de conhecê-los, também seja possível a você entrar em ressonância com cada vibração durante o seu dia. 


Guardião do dia

Barreira de Luz : afasta aquelas energias que não fazem parte do nosso momento, nos protegendo.





quarta-feira, 12 de março de 2014

Yin e Yang...as energias Feminina e Masculina...

       Você já parou para pensar na diferença de energia do homem para a mulher? E já percebeu que dentro de cada um existem essas duas energias?
        Vamos chamar de yin a energia feminina e de yang a energia masculina...
        A mulher tem mais energia yin e menos yang, enquanto o homem possui mais energia yang do que yin. 
    A energia yin nos confere o instinto maternal, o amor, a intuição, receptividade, sensibilidade, acolhimento, nutrição, geração, transmutação, criação, além de nos estimular e impulsionar. Já a energia yang nos remete à força, ao pensamento lógico e racional, espírito de luta, precisão, clareza, capacidade tomar iniciativas e realização.
      Essas energias são complementares e de vital importância na vida de cada um. Do que adianta ter inspirações, intuições, amor, que derivam da energia feminina, sem o poder de ação e concretização que a energia masculina permite? E do que adianta querer realizar algo quando não nos inspiramos?
     O desequilíbrio dessas energias, muitas vezes acontece, quando há medo em ser e manifestar nossa verdadeira essência. Qual o problema, por exemplo, de um homem ser carinhoso e sensível? E por que a mulher não serve para ser a “manda chuva” da casa?
      A vida nos propõe o equilíbrio a cada lugar e momento. Podemos “dançar” no yin e yang...tomando atitudes práticas e outrora, tendo intuições.
       Convido você à se conhecer, perceber em que momentos você aflora cada tipo de energia.
     Yin e yang precisam estar em constante movimentação dentro de cada um, como uma fogueira que cuidamos para não apagar.


“Só podemos ter pensamentos claros quando ouvimos o nosso coração. Contudo, as nossas ações só podem ser propícias quando temos pensamentos claros” (Confúcio)


segunda-feira, 10 de março de 2014

Conhecendo os florais de Bach

    Conheça os grupos dos florais de Bach e acompanhe, estaremos falando mais sobre cada um deles.
   
" As ervas curam nossos medos, nossa ansiedade, nossas preocupações, nossas falhas e nossos erros, são estes que nós devemos detectar e não a doença, não importa qual seja, ela acabará" (Dr. Edward Bach - Os 12 curadores)




quinta-feira, 6 de março de 2014

Massagem além do corpo

               Às vezes nos pegamos com uma dor por tensão, outras por mal jeito ou por movimento repetitivo no trabalho.  Mas será que essas dores realmente são apenas por causa desses fatores “externos”?
           É normal muitas pessoas procurarem terapias como acupuntura ou massoterapia na intenção de aliviar essas dores, em conseguir um momento de relaxamento e bem estar. E mais normal ainda, são essas dores irem e virem no decorrer da vida.  Mas será que este é o foco certo de se procurar uma terapia? Somente um alívio às nossas dores?
              Se pensarmos que tudo o que somos e temos é uma responsabilidade nossa de como percebemos, vivemos e sentimos nós mesmos frente ao ambiente externo, talvez nossa percepção de buscar uma terapia, buscar um alívio dessas dores, mude. Toda vez que sentimos uma dor em nosso corpo físico, deveríamos sentir o que dentro de nós também está com “dor” (ansiedade, depressão, irritação, etc.) e o quanto não provocamos as situações externas que ativam essas dores, por exemplo, sentar errado e sobrecarregar a coluna. Se não conseguimos manter uma postura ereta e evitar a dor nas costas, será que estamos conseguindo nos manter eretos diante de alguma situação em nossas vidas? Será que estamos nos sentindo sobrecarregado e sem forças de nos manter?
                Somos seres holísticos, seres que dependem de vários aspectos para sermos saudáveis.
           Quando procurar uma massagem, acupuntura ou qualquer outra terapia para aliviar seu físico, lembre-se que essas terapias tem que ir além, um toque além do corpo, um toque que consiga acolher, relaxar corpo e mente, confortar diante de um conflito e fortalecer diante da sobrecarga.