terça-feira, 10 de maio de 2011

Meditação para gestantes

     A gravidez é um período único, onde a mulher transforma seu corpo para gerar um novo ser. 
    Antes do nascimento, se inicia a formação do vínculo entre a futura mãe e o bebê, uma forma gradativa de amor e compreensão, importante para o feto que necessita ser desejado e amado. Essa comunicação entre mãe e filho pode ser ampliada através da meditação, por exemplo.
    A meditação é uma forma de a mulher abrir as portas e janelas dentro dela, trabalhando suas emoções. Auxilia na aceitação das mudanças do seu corpo, na ansiedade e no medo, fazendo- a sentir-se mais forte e radiante, gerando sensação de paz e a possibilidade de estreitar os laços com o filho.
   Durante a meditação, diminuímos a ansiedade, a preocupação, a tensão muscular, equilibrando as funções hormonais da mulher, o que provoca uma sensação de bem-estar, auxiliando na gestação saudável e no desenvolvimento do bebê. A mãe tem a diminuição do estresse, a estabilização da pressão, suavização da respiração e dos batimentos cardíacos, enquanto o bebê tem os estímulos necessários para que o seu sistema nervoso se desenvolva plenamente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário