O cuidado com o corpo e com a aparência talvez seja uma das maiores preocupações hoje em dia. Há muitos recursos para auxiliar no emagrecimento, na pele perfeita e sem rugas, no corpo bonito (sem estrias e celulite), academias visando a saúde física e o corpo perfeito, mas...
Quantos recursos temos e nos preocupamos em usar para malhar o nosso cérebro? É fato que temos muitos estímulos visuais, auditivos, etc... Em qualquer ambiente em que estejamos, sempre há uma música, propagandas, televisões, rádios, revistas, internet.... porém, sabemos fazer o uso saudável disso tudo?
Como anda a sua memória? Sua concentração? Coordenação? Quando é dado o estímulo correto ao cérebro, ele tem a capacidade de se adaptar e gerar novas respostas e aprendizados; quando ele se encontra sobrecarregado, facilmente “buga” gerando déficits nos aspectos anteriores. Há muitas pesquisas que indicam que o estímulo correto dessas informações são capazes até mesmo de prevenir doenças como Alzheimer.
Neste contexto, a aromaterapia, tendo uma atuação direta no Sistema Nervoso Central, pode promover um relaxamento geral, diminuindo o excesso de atividades que muitas vezes estão relacionadas à nossa dificuldade de memória por não mantermos a atenção naquilo que fazemos, além de equilibrar a mente, permitindo sensação de bem-estar.
E o melhor, é que essa técnica pode ser usada de maneira simples, como colocar uma gota do óleo essencial em um difusor no ambiente, usar durante uma massagem....
Experimente o cedro para favorecer a memória, concentração e tranquilidade, assim como a mentha; a laranja para ganhar energia que favorece a criação; o ylang ylang para determinação, relaxamento e bem-estar; o limão para equilibrar a emoção e a razão, gerando clareza mental nas atividades...E sinta o que algumas gotinhas podem fazer por você e pelo seu cérebro... cuide bem dele, pois assim, ele não vai te deixar na mão em situações de estresse, além de promover um envelhecimento com qualidade de vida.
Mas lembre-se... para obter estes benefícios é necessário utilizar os óleos essenciais naturais.... não essências!....
Consulte um profissional!
Nenhum comentário:
Postar um comentário